domingo, 13 de setembro de 2009

Leão Gay 2009

A noite de sexta-feira da 66ª mostra de cinema em Veneza foi emocionante. Tom Ford, ex estilista das grifes Gucci e Yves Saint-Laurent, teve sua gloriosa estréia como diretor cinematográfico com ‘A single Man’. O filme é baseado no romance de Christopher Isherwood que relata todo o sofrimento de um homem ao perder o seu parceiro em um acidente.
O filme foi muito bem recebido no festival e, apesar de não ter levado o Leão de Ouro, ganhou reconhecimento de todos os jurados com o título de Leão Gay 2009, como o melhor filme de temática homossexual do ano.
Ford trabalhou muito bem o seu filme, jogos de câmera e foco, novo estilo de produção e uma história linda. Como o próprio diretor afirmou, não é um filme que trata de ser gay ou não, trata apenas de um homem que perdeu o seu amor; crítica a todos aqueles que julgaram o filme sob o rótulo de gay, mais do que isso, o filme trata de pessoas humanas e seus sentimentos.
Colin Firth e Julianne Moore fazem um trabalho e tanto e conseguem interpretar a alma do próprio Ford, toda sensibilidade e dor que ele colocou em sua película.
Por trás de tudo isso, o filme apresenta uma crítica sobre o preconceito existente, sobre a falta de reconhecimento de união homo afetiva [união estável principalmente] e os perigos que circundam as pessoas assumidamente gays.
A moda perdeu um estilista, mas o cinema ganhou um grande diretor que está apto a colocar nas telas todos os pontos fracos da sociedade sobre a lente da humanidade para mostrar que independente de opção sexual, somos pessoas que amam.

2 comentários:

Unknown disse...

Ow, agora tu vive de escrever blogs, é?
Mas vc escreve ou faz o famoso Ctrl+V e Ctrl+C ?
Sds.. te cuida.. gostei do blog

Juliana Lacerda disse...

Aff, não acredito que minha querida amiga jornalista não conhece meu estilo e ainda me acusa de ctrl+C e ctrl+V