quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A viagem de Lewis Carroll e Tim Burton

Eu nem ia voltar a escrever aqui mas o povo está me cobrando, então, cá estou.

Esses dias estava conversando com a Tamires sobre como seria Alice no país das maravilhas na visão de Burton; chegamos a conclusão que não seria como conhecemos, aquela Alice bonitinha, comportada, inglesa. Não não, Burton tem imaginação demais pra deixá-la assim.

Li há pouco o livro do Lewis Carroll e tenho certeza que ele pegou o narguile da lagarta e fumou um bocado antes de escrever essa história; o chá do chapeleiro maluco era de cogumelos e foi assim que ele contruiu tudo. O gato de Cheshire está assustador no filme, nem é mais aquele gato cor-de-rosa, diria que ele está para gato do Jack.

A vantagem de ter esse filme pelas mãos do Burton é que ele será fiel ao livro, só que com um toque sombrio, aquele humor negro que eu adoro.


Aproveito e deixo o livro pra quem ainda não leu ou quer reler antes de ver o filme.

2 comentários:

k disse...

Escrever...

Mckurt disse...

Oi passando p visitar ...fiquei curiosa p ver o filme ! pow tem q posta sempre n pod para! e brigado ^^