sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Tiê - Sweet Jardim


Ai ai ai [suspiros e mais suspiros], o que falar sobre Tiê? Que ela lembra David Bowie? Não, é injusto. Que o álbum dela é o melhor do semestre? Não, ainda não é suficiente. Vamos definir assim: Tiê é uma menina de voz adorável, com letras inteligentes, sonoridade de caixinha de música, natureza, correr na chuva, colo, Paris! [sim, as músicas dela me colocaram num café em Paris olhando a noite cair].
Outra descrição que achei linda dela: caixinhas de música, Tom Waits, estrelas cadentes, Nancy Sinatra, chuvas de papel, Ella Fitzgerald, sapatilhas de ponta, Beatles, boás, Doris Day, balas de goma. Sim sim, ela é tudo isso!
Em relação as faixas, a música tema do álbum lembra Elephant gun [beirut] só que mais suave e não é enjoativa. A bailarina e o astronauta tem som de caixinha de música mesmo e me fez viajar até os personagens; Aula de francês é tão gostosinha que me faz sentir o gosto de café e o ar de Hyères [cidadezinha da França]; Assinado eu, Quinto andar, bah, são todas lindas!
Tiê está concorrendo ao VMB então, vote aqui! Se depois de tudo isso tu ainda tiver dúvida quanto a votar, eu te dou outro motivo: ela é linda! *-* rs

3 comentários:

Vita disse...

Lindona! quatromilecem votos pa ela.
a melhor do semestre [2]

Vita disse...

para'

Fernanda Protásio disse...

Ela é linda! Tem uma voz linda! E composições fascinantes... Adorei, adorei.

( Desculpe comentar ''do nada'' no seu blog, so achei que ''tiê'' precisava de um comentário, rs)